Acessibilidade

POL?TICA

Serra conversar? com Jarbas para definir candidatura no PE

Terça-feira, 13 de abril de 2010


Ouvir matéria

O presidenciável, José Serra (PSDB) comentou, nesta terça-feira, 13, sobre a possível candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao Governo de Pernambuco. O peemedebista foi um dos aliados do tucano que pressionaram para que antecipasse o anuncio de sua candidatura à Presidência da República.

"Eu respeito muito o Jarbas. Não foi só ele não. Teve muita gente pelo Brasil a fora (que pediu para antecipar o anúncio). Mas eu estava no governo, tinha um mandato. Tinha que me concentrar na tarefa do governo de São Paulo até a época que tivesse que sair. E também não queria fazer campanha com a máquina do governo. Isso é contra lei. Às vezes as pessoas forçam, mas eu cumpro as coisas", disse José Serra em entrevista ao programa Geraldo Freire, da Rádio Jornal.

José Serra revelou conversará com Jarbas Vasconcelos apenas na próxima semana. Esta "conversa" com o tucano pode ser a definição que o peemedebista precisa para anunciar sua candidatura no próximo dia 30. "A partir de agora vamos ter seis meses pela frente. Não conversei pessoalmente com Jarbas, fiquei de falar com ele semana que vem. Vamos ver que decisão ele toma e qual o encaminhamento que vai dar e vou aceitar o que ele decidir", garantiu José Serra.

Um dos questionamentos foi sobre a possibilidade de extinção do programa Bolsa Família. Segundo José Serra, "não só vai ser mantido, mas vamos procurar maneiras de fortalecer". Caso seja eleito, o tucano pretende ampliar o número de escolas técnicas e profissionalizantes. O tucano está elaborando a agenda de visitas e explicou que a partir de agora vai "começar a conversar, reunir e aprofundar as questões do Brasil".

Fonte: TERRA

 Veja Também