Acessibilidade

NOSSA CIDADE / BRASÃO

BRASÃO MUNICIPAL DE OURIZONA

 

Através de seu memorial descritivo, pode ser historiado de acordo com o simbolismo de suas figuras e cores.

 

Escudo: modelo português, tradicionalmente usado no Brasil; no centro do qual se destaca uma faixa transversal (cor verde), na qual três estrelas em amarelo representam os fundadores do município, sendo estes os senhores: NICOLAU NASSER, HERMENEGILDO CALVO E LÁZARO DE LIMA

 

Na parte superior do escudo na cor amarela destaca-se o símbolo da BALANÇA representando a Justiça, o equilíbrio nas decisões dos momentos de maior importância na vida do município.

 

Na parte inferior do escudo na cor vermelha, destaca-se um ramo de trigo, este representando o alimento extraído de sua rica terra, a renovação agrícola e a economia principal, a agricultura mecanizada.

 

CASTELO COM 5 TORRES - Representa a sede do município, com seu poder, sua autoridade e suas leis. A fortaleza de um povo que através de seu trabalho, muito confia e espera.

 

RAMOS DE CAFÉ - Dois ramos de café formam uma haste como suportes à direita e à esquerda, estes representam a riqueza da época da colonização, o café deu origem à formação do município.

 

BASE - Na base um Listel de cor amarelo ostentando os seguintes dizeres: 25-7 - OURIZONA - 1960. A primeira numeração significa a data da emancipação político-administrativa e na segunda o ano do acontecimento.