Acessibilidade

Posse de Od?lio Balbinotti

Posse de Od?lio Balbinotti na C?mara dos Deputados segue sem data definida

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012


Ouvir matéria

A posse de Odílio Balbinotti (PMDB) na Câmara dos Deputados segue sem data definida. A informação foi confirmada no início da tarde desta sexta-feira (3) pela chefia de gabinete da Secretaria-Geral da Mesa.
Apesar de a posse de Balbinotti ter sido anunciada para quinta-feira (2), a documentação que atesta a morte do deputado federal Moacir Micheletto (PMDB) ainda não foi entregue na casa.

Segundo a chefe de gabinete da Secretaria-Geral da Mesa, Maria do Amparo Bezerra da Silva, a Câmara dos Deputados ainda não recebeu o atestado de óbito de Micheletto. Só quando essa documentação chegar à Câmara é que será possível dar entrada no processo de convocação do substituto.
Balbinotti assume a vaga de Micheletto, vítima de um acidente de trânsito na última segunda-feira (30), em Assis Chateaubriand (a 239 km de Maringá). Balbinotti é o primeiro suplente da sigla, e obteve, nas eleições disputadas em 2010, 84.543 votos.

O deputado iniciou a carreira política em 1973 quando foi eleito vereador de Barbosa Ferraz. Depois disso, foi Presidente da Câmara dos Vereadores, prefeito de Barbosa Ferraz e deputado federal por quatro mandatos, de 1995 a 2011.

Após o recesso da Câmara dos Deputados do Brasil, que deverá ser finalizado após o Carnaval, Balbinotti inicia o seu quinto mandato como deputado federal no lugar de Micheletto.

Fonte: o diário maringá

 Veja Também